Aprenda Exercicios de Yoga para Iniciantes

Bhujangasana – Posição da cobra

Bhujangasana



Bhujangasana – Posição da cobra

Dica

Na posição base, levante uma perna de cada vez e puxe-as para trás. Repare como alonga a zona inferior da coluna.

Quando assume a posição da cobra está a defender-se dos obstáculos no seu caminho.

1 Deite-se no chão com o rosto virado para baixo e os pés juntos. Coloque as palmas das mãos no chão, de modo a que os dedos fiquem alinhados com as extremidades dos ombros e os cotovelos levantados. Empurre os ombros para trás e afaste-os das orelhas, para aproximá-los das ancas. Aproxime os cotovelos, um do outro e sinta a parte posterior do pescoço alongar.

2

posicao cobra 1

Incline ligeiramente a pélvis pressionando o osso púbico contra o chão. Ao fazê-lo, conseguirá esticar ainda mais os dedos dos pés e alongar a parte posterior da cintura.

3 Erga a cabeça e os ombros o mais alto que conseguir, sem retirar peso às mãos. Mantenha esta posição para perceber que músculos, nas costas precisa de trabalhar. Pressione as mãos contra o chão, erga-se mais, descontraindo os ombros e esticando o pescoço. Os cotovelos devem manter-se bem flectidos e as ancas encostadas ao chão. Repita três vezes durante 10 respirações. Quando inspirar profundamente, massajará os órgãos abdominais pela pressão do abdómen contra o chão.
4

posicao cobra 2

Alongue a parte inferior do corpo empurrando o esterno para a frente e para cima a cada inspiração. Baixe os ombros e a parte superior do corpo a cada expiração, alongando a parte inferior do corpo.

5 Faça das suas mãos almofada e repouse a cabeça ao mudar de lado entre cada repetição.

posicao cobra 3.