Aprenda Exercicios de Yoga para Iniciantes

Bhujapidasana – Posição de equilíbrio sobre os braços

Lisa-Messina[1]



Bhujapidasana – Posição de equilíbrio sobre os braços

Dica

Pata contrabalançar os pulsos e os antebraços após o Bhujapidasana ou o Adho Mukha Svanasana, ajoelhe-se e pouse as costas das mãos no chão. Os pulsos devem ficar virados para Irás e os dedos para os joelhos. Estique-se para trás.

Para executar esta posição, não precisa de mais força nos braços do que a que tem. Ganhe equilíbrio concentrando-se mentalmente.

1 De pé, os pés afastados à largura das ancas e dobre-se para a frente. Passe o braço direito por trás da barriga da perna direita. Pouse a mão direita no chão, ao lado do pé direito.
Flita o joelho e coloque o braço atrás dele, de modo a que a parte de trás da coxa repouse o mais para cima possível no seu braço. Pouse a palma da mão no chão com os dedos a apontar para a frente. Para repetir com o braço esquerdo, agache-se de modo a conseguir pousar as duas palmas das mãos no chão.

equilibrio sobre os bracos 1

2 Incline-se para a frente, flita os cotovelos 90 °, e avance os pés para a frente e na direcção um do outro. Erga-se através da região abdominal, levante a cabeça para olhar em frente e levante os pés para cruzar os tornozelos. Endireite os braços e mantenha-se assim durante cinco respirações. Descanse e repita com os tornozelos cruzados no sentido oposto.

equilibrio sobre os bracos 2.