Aprenda Exercicios de Yoga para Iniciantes

Encontrar a posição adequada ao relaxamento

_MG_5661



Encontrar a posição adequada ao relaxamento

Dica

Mantenha-se quente. O frio torna o relaxamento mais difícil; o corpo arrefece rapidamente no Savasana, por isso cubra-se com um lençol ou cobertor..

É importante sentir-se inteiramente confortável durante o relaxamento final. Pequenas alterações são por vezes o bastante para atender a quaisquer necessidades especiais do seu corpo na prática de ioga.

1 Encontre a melhor posição para a sua cabeça; deite-se de costas e peça ajuda a um amigo. Idealmente, o queixo e a testa devem ficar à mesma altura do chão. Se o queixo estiver acima da testa, a parte posterior do pescoço não ficará direita.

posicao relaxamento1

2 Use todos os cobertores dobrados necessários para pôr o queixo ao mesmo nível da testa. Uma vez corrigida a posição, a garganta deixará de estar sob tensão ou contraída.

posicao relaxamento2

3 Faça uma almofada para o pescoço com um cobertor. Dobre-o três vozes e enrole-o pela metade. Vire para dentro os dois cantos da metade por enrolar, de modo a formar um triângulo. A curva natural do pescoço deve ficar completamente apoiada no rolo. Deite-se, teste a altura e ajuste-a se necessário. O queixo e a testa devem ficar ao mesmo nível e à mesma altura do chão. Em função da configuração da curva natural do seu pescoço, pode ser necessário subir ou baixar a cabeça. Ajuste a altura do triângulo de cobertor, se necessário.

posicao relaxamento3

4 Uma vez deitado, a parte inferior da coluna terá tendência a levantar-se do chão. Todavia, se tem uma curvatura grande na região lombar, ou um problema na coluna, é melhor flectir os joelhos. Coloque almofadas ou um travesseiro sob os joelhos, para que a parte inferior da coluna se aproxime um pouco mais do chão.

posicao relaxamento4.