Jathara parivarfanasana – Posição de torção abdominal

311 barriga chapada 7 360x360 - Jathara parivarfanasana - Posição de torção abdominal


Dica

Encurtará o tempo de recuperação entre posições se se concentrar na parte posterior do corpo.

Se praticar este ássana regularmente, os músculos abdominais mais fracos depressa ganharão firmeza.

[separator color=” thickness=” up=” down=”]
[dropcaps style=’bold’]1[/dropcaps]
Deite-se de cosias, abra os braços para os lados e ponha as mãos ao nível dos ombros. Erga as duas pernas. Levante as ancas e rode as nádegas para a esquerda.

torçao abdominal1

 

 

[separator color=” thickness=” up=” down=”]
[dropcaps style=’bold’]2[/dropcaps]
Estique-se a partir dos calcanhares. Mantenha a perna esquerda inerte e alongue a perna direita para o lado, com os dedos dos pés a apontar para os dedos das mãos. Na expiração seguinte, baixe devagar a perna esquerda até à direita. Inspire, e eleve a perna esquerda na vertical. Inspire e repita com a perna direita. Repita cinco vezes de cada lado.

torçao abdominal2

[separator color=” thickness=” up=” down=”]
[dropcaps style=’bold’]3[/dropcaps]
Para realizar a posição final, expire para baixar ambas as pernas para a direita. Se conseguir, agarre os pés. Estique bem os calcanhares, sobretudo o esquerdo, ao fazer a torção dos músculos abdominais para a esquerda. Assente tanto quanto conseguir o lado esquerdo do tronco no chão. Vire a cabeça para olhar para a mão esquerda. Permaneça assim durante cinco respirações, inspire e erga as duas pernas para cima. Repita cinco vezes de cada lado. Flita os joelhos para facilitar os movimentos.

torçao abdominal3.