Virabhadrasana – Guerreiro

e2541b2413dd81fb Warrior1 550.xxxlarge 360x360 - Virabhadrasana - Guerreiro


Dica

Para nivelar as ancas, gire o pé esquerdo até ficar quase paralelo ao pé direito. Torna-se mais fácil se levantar o calcanhar esquerdo do chão.

[separator color=” thickness=” up=” down=”]

[dropcaps style=’bold’]1[/dropcaps]

Erga-se e afaste os pés duas vezes a largura dos ombros. Rodando a partir da parte superior da coxa esquerda, gire a perna e pé esquerdos 45-60° para dentro. Gire a perna e pé direitos 90° para fora e vire o tronco, de modo a que ele fique de frente para a perna direita. A anca esquerda tem tendência a ficar atrás da anca direita; endireite-a para nivelar as ancas. Flita o joelho direito 90°. (Alargue a postura, se necessário.) Ao flectir o joelho direito, o esquerdo terá tendência a seguir-lhe o movimento, estique o joelho esquerdo alongando o tornozelo esquerdo para fora.

guerreiro 1

[separator color=” thickness=” up=” down=”]

[dropcaps style=’bold’]2[/dropcaps]

Estique os braços para os lados e vire as palmas das mãos para cima. Levante os braços e junte as palmas. Estique-se para cima e erga os ombros. Olhe por entre as palmas, fixando-se nos polegares. Afaste o esterno do osso púbico e respire profundamente. Após dez respirações, inspire para sair da posição. Execute posteriormente a posição simétrica ou repita do lado esquerdo.

guerreiro 2.